Saúde

Justiça acata pedido para hospital não receber mais pacientes sem ter vaga

“Situação é extremamente crítica”, declara prefeito

O hospital São José obteve na Justiça a permissão de não receber mais pacientes encaminhados pelo estado no sistema “Vaga Zero”. Devido à alta demanda por leitos de UTI e à iminente falta de medicamentos, a associação gestora da casa de saúde, em parceria com a prefeitura, entrou com o pedido ontem, 20, e foi atendida.

Assinada pela juíza Patrícia Stelmar Netto, a decisão também determina que o estado forneça os medicamentos que estão na iminência de faltar, como sedativos, analgésicos, neurobloqueadores e, especialmente, o kit de intubação. Caso o estado não tenha condições, deve comprovar essa realidade e entrar em contato com o Ministério da Saúde, informando ao município a resposta da pasta federal.

“Não desejávamos chegar a esse ponto, mas a situação é extremamente crítica. Nas últimas semanas, os pacientes eram largados na porta do hospital, mesmo sem ter leitos para recebê-los. Muitos ficavam na emergência, extrapolando a capacidade operacional de atendimento e da equipe médica. Mais uma vez, peço a todos que se cuidem. Respeitem os protocolos de distanciamento, usem máscara e evitem sair de casa”, recomenda o prefeito André Brito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: