Saúde

A primeira taquariense vacinada contra o coronavírus

Larissa Martins foi imunizada em Nova Iorque, onde estuda desde 2019

Jovem vive nos Estados Unidos há três anos
Foto: Arquivo Pessoal

A estudante de marketing Larissa Martins, 24, tornou-se a primeira taquariense a ser imunizada contra a covid-19. Na última quinta-feira, 14, ela recebeu a dose inicial da vacina Moderna num centro de saúde de Manhattan. A jovem está nos Estados Unidos desde 2018 e, há dois anos, vive em Nova Iorque.

“A vacinação começou em dezembro em Nova Iorque. A primeira fase foi apenas para profissionais da saúde e idosos em asilos. A segunda fase teve início em janeiro, incluindo várias categorias, entre elas a dos cuidadores de criança, que é aquela em que me encaixo”, relata Larissa.

Segundo ela, o agendamento para ser imunizado é online. “Independentemente do país ou da idade, se você pertence a alguma das categorias e é elegível, pode receber a vacina, que é completamente gratuita.”

A estudante conta que a vacina provocou reações. “No dia seguinte, senti alguns efeitos colaterais, como dor no braço e dor de cabeça. Mas foi bem tranquilo. A dor no braço permaneceu por três dias, depois já estava tudo normal.” Agora, Larissa se prepara para a segunda dose, aplicada 28 dias após a primeira.

Em Taquari, a data de início da vacinação deve ser informada nesta semana. Foi marcada para hoje, 19, reunião entre a prefeitura e a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, responsável pela distribuição do imunizante no vale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: