
Vice-prefeito e secretário de Planejamento visitaram o local hoje
Foto: André Liziardi/Divulgação
Em fase final de construção, o aviário Granja Bonanza já tem data para entrar em funcionamento: 14 de março. Nos quatro pavilhões erguidos em área situada na localidade de Amoras, o empreendimento de Álvaro Trombini terá capacidade para produzir 11 milhões de ovos anualmente, gerando um retorno de ICMS estimado em R$ 50 mil, também anuais.
Hoje, 12, o vice-prefeito de Taquari, Ramon de Jesus, e o secretário de Planejamento, Henrique Labres, visitaram o local, recebidos pelo proprietário, que se mostrou otimista com o andamento das obras. “Tivemos alguns atrasos devido à pandemia, mas logo vamos iniciar a produção.” Trombini destaca a parceria com o poder público. “É um grande empreendimento, que sem dúvida trará retorno ao município. Graças ao apoio da prefeitura, estamos tornando realidade.”
O incentivo da administração envolveu execução de terraplanagem, abertura e melhoria de acessos, perfuração de poço artesiano, instalação de rede de energia elétrica e demais infraestruturas.
Segundo o vice-prefeito, o compromisso é seguir incentivando projetos que tragam desenvolvimento econômico a Taquari. “Para nós, é muito importante valorizar a agroindústria e a produção local, com geração de emprego e retorno de ICMS para o município.”