Política

Taquari terá menos votantes e menos seções neste ano

Eleitorado encolheu 9,5% comparado ao do último pleito municipal

Eleitorado encolheu 9,5% comparado ao do último pleito municipal

O eleitorado de Taquari encolheu 9,5% na comparação com o registrado na última eleição municipal. Em 2016, havia 21.328 eleitores. Neste ano, o número caiu para 19.301, 2.027 a menos.

A chefe do Cartório Eleitoral do município, Ana Paula Soares Ávila, esclarece que nem todos estão aptos a votar. Segundo ela, entre os 19.301, há eleitores com os direitos políticos suspensos. Já aqueles com títulos cancelados, por não terem regularizado sua situação até 6 de maio, não entram na soma e devem fazer a regularização a partir de dezembro.

Além de menos eleitores, Taquari terá menos urnas no pleito deste ano. Foram suprimidas as seções 4, 30, 39, 57, 70, 83, 104, 110, 115 e 117. Conforme Ana Paula, a supressão de seções ocorreu em todo o país, para atender à demanda de regiões com déficit de urnas. O eleitor pode conferir o local de votação pelo aplicativo e-Título. Além disso, auxiliares de divulgação estarão à disposição para orientá-lo no dia da eleição, que se estenderá das 7h às 17h.

Devido à pandemia, não haverá verificação biométrica. À distância, de máscara, o votante apresentará ao mesário o documento de identificação (com foto). Após sair da cabine, assinará o caderno de votação (de preferência com sua caneta) e, se desejar, receberá o comprovante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: