No modelo “drive-thru”, alunos de faculdade EAD se formam em Taquari

Colação de grau ocorreu no último sábado

Cerimônia foi realizada no parque Nardy de Farias Alvim
Foto: Leonardo Kerkhoven

Foi realizada na noite do último sábado, 10, a primeira solenidade de formatura drive-thru de Taquari. O parque Nardy de Farias Alvim recebeu a estrutura para que a cerimônia ocorresse com segurança e seguisse os protocolos sanitários necessários para a prevenção da covid-19.

Treze formandos da Cruzeiro do Sul/Unifran — Polo Taquari colaram grau em matemática, pedagogia e recursos humanos. Cada um deles pôde levar dois veículos para assistir à solenidade. Os demais convidados tinham a opção de acompanhar por meio de uma live.

O evento foi organizado pela Carpe Diem Eventos e Formaturas, cujo sócio-proprietário é Joel Alberto Schaffer. De acordo com ele, a tarefa era garantir segurança sem ofuscar a emoção da conquista. “Trabalhamos com eventos desde 2007 e jamais imaginávamos passar por uma situação como essa. Estávamos parados desde março. Foi bastante gratificante ver que existem possibilidades de realizarmos eventos de forma segura. Estamos vivendo um novo normal e temos que nos ajustar a ele.”

Para Lídia Marília Coutinho, gestora do polo local, a cerimônia foi emocionante. “Estamos realizados. A formatura é um momento único para os alunos. O evento foi muito bem organizado, cuidando sempre das normas da pandemia. Temos 10 anos de polo EAD em Taquari, somos pioneiros. Realizamos sempre duas formaturas por ano. Em fevereiro, tivemos 700 pessoas assistindo ao evento, sempre com muito sucesso.”

As fotos pré-formatura foram realizadas com cada formando em horário marcado, para não haver aglomerações. As vagas dos veículos foram pré-demarcadas com um distanciamento seguro. Todos os convidados foram orientados a usar máscara, mesmo dentro dos automóveis. Foi disponibilizado álcool gel em vários pontos do evento, e os microfones foram higienizados a cada troca de orador.

Diante de tantas novidades trazidas pela pandemia, a tecnologia aparece como grande aliada, abrindo novas possibilidades. Joel conta que os formandos gostaram de poder acompanhar instantaneamente, em seus celulares, as reações dos convidados que estavam acompanhando pela live.

Sonho realizado

A jovem Lisiê Aguiar da Costa Leite, 21, formou-se em pedagogia. Ela aguardava muito por esse momento. “Era um sonho. E, com toda a questão da covid-19, achei que não seria possível realizar”, confessa, acrescentando que, quando os organizadores propuseram fazer a formatura no formato drive-thru, ela topou na hora.

Lisiê pesquisou como seria e ficou animada. “Convidei meus familiares e amigos a me assistirem através da live, e minha tia acompanhou presencialmente. Estava tudo lindo, perfeito, muito emocionante. Tudo bem organizado. Quando chegou minha vez, meu coração acelerou. Ver todo mundo buzinando, o pessoal me mandando recados na live, estar com meus pais no carro me dando forças, enfim, foi lindo, inesquecível mesmo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.