A partir de hoje, dra. Mariana Machado desempenha a função

Promovido, Leonardo vai para Cachoeira do Sul
Foto: Reprodução
O juiz Leonardo Bofill Vanoni deixou na sexta-feira, 9, a 1ª Vara Judicial da Comarca de Taquari para assumir a 1ª Vara Cível de Cachoeira do Sul. Até a definição do novo titular, a juíza da 2ª Vara Judicial do município, Mariana Machado Pacheco, desempenhará a função.
Depois de três anos e cinco meses no cargo, Leonardo foi promovido por merecimento para a entrância intermediária. Ele tem 35 anos e é magistrado há seis. Natural de Uruguaiana, já atuou também nas comarcas de Caçapava do Sul e Taquara.
Um dos pontos destacados pelo juiz em sua passagem pela comarca local é a redução do volume de processos. “Saio com menos processos do que entrei. Também consegui implementar um certo padrão e uma qualidade de decisões. Além disso, efetivamos a reforma do fórum, criamos o conselho da comunidade, retomamos a comissão mista e estabelecemos uma excelente relação com a comunidade jurídica.”
Vanoni também cita os desafios vencidos durante o período. “Tivemos a pandemia, a greve dos caminhoneiros, a paralisação dos servidores, a obra do fórum. Creio que conseguimos passar por esses eventos da forma menos traumática possível. No final, também conseguimos fazer um trabalho social bastante importante e reconhecido, que foi a destinação de valor substancial para dar início ao projeto do hospital.”
Ele se diz feliz com o trabalho desenvolvido. “Os objetivos iniciais foram atingidos. Há um reconhecimento nesse sentido. Deixo um legado para a comunidade e para quem for assumir. Levo comigo experiências maravilhosas da convivência com colegas e pessoas do município.”
Em julho deste ano, Leonardo recebeu o título de cidadão taquariense. “Realmente me sinto daqui. Retornarei bastante para visitar a cidade e reencontrar os amigos.”