Cíngulo, o aplicativo de terapia guiada com que fui presenteada

LIZIÊ GHIZI
Funcionária concursada do Banrisul

O Cíngulo é um aplicativo de terapia guiada criado por especialistas em 2017, em Porto Alegre. Meu primeiro contato com o app foi em 2018, quando o Banrisul, empresa em que trabalho, disponibilizou para todos os funcionários acesso premium gratuito por um ano.

O aplicativo conta com sessões gratuitas igualmente eficientes, embora o acesso premium permita ao usuário um tratamento ainda mais direcionado e rápido. Desde que recebi esse presente de minha empresa, passei a fazer as sessões diariamente e tive melhora significativa em crises de pânico e memórias dolorosas, além de mais estabilidade emocional.

Entre as técnicas propostas, existe a chamada “PREP”, que trata sobre processamento e recodificação de emoções e pensamentos. Essa técnica em especial é fundamental em minha caminhada rumo à saúde mental.

O Cíngulo conta com autoavaliações que direcionam os pontos a serem explorados, textos e áudios divididos em sessões como Impulsos, Medos, Ansiedade, Autobiografia, Autoestima, Foco, Relacionamentos, entre outros, promovendo uma melhora completa em todos os aspectos.

Além do conteúdo cuidadosamente elaborado e efetivo, o app tem uma usabilidade simples, um design visual lindo e é tecnicamente muito bem feito, sem apresentar falhas. Foi eleito o melhor aplicativo de 2019 e pode ser baixado gratuitamente. Através dele, é possível presentear alguém com uma assinatura, e o código para o acesso premium vai para o e-mail da pessoa escolhida.

Durante o Setembro Amarelo, a cada assinatura comprada de presente, serão doadas cinco assinaturas às instituições SAS Brasil e Instituto Bold, para que pessoas que não podem pagar também tenham acesso a todas as funcionalidades do aplicativo. Saiba mais em www.cingulo.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.