Adama de Taquari vai investir R$ 150 milhões em nova fábrica

Obras terão início ainda neste mês

Foi aprovada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a construção da nova fábrica de fungicidas da Adama, antiga Milênia, em Taquari. Os trabalhos, conforme a empresa, terão início ainda em setembro.

Serão investidos R$ 150 milhões na unidade, em cujas obras atuarão inicialmente cerca de 180 trabalhadores terceirizados. Para 2021 estima-se um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros (processos, automação, química e manutenção) e operadores (química, laboratório e mecânica).

“A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão de obra altamente especializada”, afirma Gerson Luiz Bencke, gerente industrial da Adama de Taquari.

Essa unidade, a quinta da empresa no município, será voltada à fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos fungicidas e terá cinco mil metros quadrados.

Será seguido um plano de contingência e haverá a adoção de todas as medidas necessárias para a prevenção da covid-19 durante as obras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.