Obras terão início ainda neste mês
Foi aprovada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a construção da nova fábrica de fungicidas da Adama, antiga Milênia, em Taquari. Os trabalhos, conforme a empresa, terão início ainda em setembro.
Serão investidos R$ 150 milhões na unidade, em cujas obras atuarão inicialmente cerca de 180 trabalhadores terceirizados. Para 2021 estima-se um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros (processos, automação, química e manutenção) e operadores (química, laboratório e mecânica).
“A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão de obra altamente especializada”, afirma Gerson Luiz Bencke, gerente industrial da Adama de Taquari.
Essa unidade, a quinta da empresa no município, será voltada à fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos fungicidas e terá cinco mil metros quadrados.
Será seguido um plano de contingência e haverá a adoção de todas as medidas necessárias para a prevenção da covid-19 durante as obras.