Disputa agita PT a menos de uma semana da abertura do prazo para convenções

André Brito aguarda definição de seu vice

A menos de uma semana da abertura do prazo para as convenções partidárias, prevista para o próximo dia 31, a grande disputa que movimenta os bastidores políticos em Taquari se dá dentro do PT, partido que hoje governa o município.

Quem será o companheiro de chapa do atual vice-prefeito, André Brito, apontado como grande favorito a ocupar a cadeira de prefeito a partir de 2021, ainda é uma incógnita.

“O partido segue unido e certamente indicará um excelente vice para compor a chapa”, garante o vereador petista Ramon de Jesus, um dos que disputam a vaga.

No momento, segundo “O Taquaryense” apurou, há seis fortes pretendentes. Ramon tem a concorrência de Adelso Costa, Ana Paula Arnt, Luís Porto, Régis Eli Amaral dos Santos e Tiago Pôrto.

Aliança com o PP

Uma reedição da dobradinha entre o PDT e o PP, exitosa em 2008, foi ventilada. As siglas chegaram a discutir opções para a formação da chapa liderada por André. Mas, de uns tempos para cá, as conversas esfriaram.

O fato de os partidos terem cogitado uma nova parceria não agradou ao PT, já que desde a última eleição há um acordo de que o vice de André Brito em 2020 será um petista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.