André Brito aguarda definição de seu vice
A menos de uma semana da abertura do prazo para as convenções partidárias, prevista para o próximo dia 31, a grande disputa que movimenta os bastidores políticos em Taquari se dá dentro do PT, partido que hoje governa o município.
Quem será o companheiro de chapa do atual vice-prefeito, André Brito, apontado como grande favorito a ocupar a cadeira de prefeito a partir de 2021, ainda é uma incógnita.
“O partido segue unido e certamente indicará um excelente vice para compor a chapa”, garante o vereador petista Ramon de Jesus, um dos que disputam a vaga.
No momento, segundo “O Taquaryense” apurou, há seis fortes pretendentes. Ramon tem a concorrência de Adelso Costa, Ana Paula Arnt, Luís Porto, Régis Eli Amaral dos Santos e Tiago Pôrto.
Aliança com o PP
Uma reedição da dobradinha entre o PDT e o PP, exitosa em 2008, foi ventilada. As siglas chegaram a discutir opções para a formação da chapa liderada por André. Mas, de uns tempos para cá, as conversas esfriaram.
O fato de os partidos terem cogitado uma nova parceria não agradou ao PT, já que desde a última eleição há um acordo de que o vice de André Brito em 2020 será um petista.