Geral

Pella Bethania divulga nota sobre casos de coronavírus na instituição

Primeira contaminação foi confirmada há 13 dias

Primeira contaminação foi confirmada há 13 dias

Residentes infectados estão isolados em espaço preparado pela entidade
Foto: Divulgação

A Associação Beneficente Pella Bethania emitiu hoje, 6, nota oficial acerca dos casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) na entidade, que acolhe 160 idosos e tem 127 funcionários.

Ao todo, nove testaram positivo para a doença, sendo oito residentes e um profissional da instituição. A seguir, leia a nota divulgada nesta quinta-feira.

Nós da Comunidade Pella Bethania estamos sempre atentos para proporcionar aos nossos residentes e funcionários qualidade de vida. Em tempos de pandemia, os desafios são ainda maiores e seguimos rigorosamente as orientações da Anvisa, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, aliados a medidas extras de cuidado e proteção da instituição nos quesitos que envolvem as medidas de controle e prevenção à covid-19, bem como os protocolos que envolvem o cuidado e a prevenção da saúde do trabalhador e da trabalhadora, disponibilizando os EPIs necessários, capacitação das equipes e triagem sistemática diariamente dos  trabalhadores e residentes.

Desde março deste ano, nossa equipe de saúde avalia diariamente os residentes, monitorando a situação clínica de cada pessoa idosa e com deficiência. Desde o início da pandemia, em março deste ano, foram realizados 15 testes dos residentes e trabalhadores com sintomas pela Secretaria de Saúde do município, que tem atendido prontamente a instituição de todos os casos suspeitos, salienta a coordenadora-geral, pastora Ana Paula Genehr.

Por meio deste cuidado, há 13 dias tivemos a confirmação do primeiro caso confirmado de covid-19 e imediatamente as 160 pessoas idosas e com deficiência e os 127 trabalhadores realizaram a coleta do exame PCR. Nesta busca ativa, foram encontrados oito casos confirmados de residentes e uma pessoa da equipe de trabalho, que já estão recebendo atendimento especial. Conforme nossa médica, dra. Karen Bizarro, no momento, todos os residentes confirmados estão assintomáticos e passam bem.

A Pella Bethania possui espaços preparados para o atendimento exclusivo de casos suspeitos e/ou confirmados. Após a triagem e a identificação, os residentes com covid-19 estão isolados em quarto individual no lar ou na pousada, espaço preparado exclusivamente para este momento, e sendo bem atendidos.

Agradecemos a todos os profissionais e colaboradores por todo o apoio recebido, que nos permite, mesmo diante dos desafios diários impostos pela pandemia, seguirmos firmes com a nossa missão de proporcionar qualidade de vida a todos que fazem da Pella Bethania o seu lar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: