CDL Taquari/Tabaí considera “injusta” e “ineficaz” decisão de fechar o comércio

Entidade publicou nota oficial nesta terça-feira

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Taquari/Tabaí emitiu nota oficial na manhã de hoje, 4, contestando a decisão do governo estadual que fechou o comércio não essencial em municípios do vale do Taquari.

De acordo com a entidade, essa decisão é “injusta” e “ineficaz” e desafia a “existência daqueles que dão suporte à economia municipal e garantem a geração de empregos”. Leia a íntegra da nota a seguir.

Seguindo sua linha de respeito às regras impostas pelos governos estadual e municipal no que tange ao distanciamento controlado para o combate ao coronavírus, a CDL Taquari/Tabaí informa que nossa região ficou classificada na bandeira vermelha de 4 a 10 de agosto, ficando permitidos aos comércios e serviços não essenciais somente comércio eletrônico, tele-entrega e pegue e leve.

Nossa entidade discorda de tal classificação e reafirma a responsabilidade e preocupação do comércio na adoção de medidas de controle ao contágio. Dito isso, vemos como injusta e ineficaz a decisão de obrigar o comércio a fechar suas portas. Desafiando a existência daqueles que dão suporte à economia municipal e garantem a geração de empregos.

Seguimos na luta em defesa dos direitos de nossos associados, na esperança de uma flexibilização maior dos governos municipal e estadual frente a essa realidade.

Caro cidadão, respeite as regras de distanciamento e cumpra suas responsabilidades enquanto ente social e, neste momento, ajude o comércio a não pagar uma conta que não é sua. O alimento de sua mesa depende do emprego que ele gera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.