Criminosos são presos após confronto com policiais em Taquari

Dupla arrombou loja e furtou equipamentos na noite de ontem

A Brigada Militar (BM) prendeu dois criminosos, de 20 e 22 anos, por furto qualificado e tentativa de homicídio contra policiais na madrugada desta terça-feira, 28, em Taquari, após ação que se estendeu por cerca de sete horas.

Durante patrulhamento na avenida Lautert Filho, por volta das 23h30 de ontem, 27, a guarnição percebeu que a vidraça da fachada da loja Libermaq Stihl estava quebrada e, no interior do estabelecimento, avistou três pessoas, que correram em direção a um veículo GM Prata Spin. Havia diversas máquinas do lado de fora da loja, carregadas pelos indivíduos. A BM interveio, iniciando-se uma perseguição pela Lautert Filho e, em seguida, pela avenida 20 de Setembro.

Nesse momento, os ocupantes do automóvel começaram a atirar contra a viatura e a jogar pelo porta-malas produtos do furto, entre os quais um compressor e uma motobomba. A intenção era fazer a BM perder o controle da viatura. A perseguição continuou no bairro Boa Vista 2, onde o condutor do veículo em fuga dirigiu perigosamente, colocando em risco pedestres e outros veículos que transitavam pela via.

Depois, os criminosos entraram na rua Antônio Francisco Bitencourt, em direção ao Rincão São José, e ingressaram na TK-36, em Amoras. Nas proximidades da cabanha Duas Figueiras, o condutor do automóvel perdeu o controle e bateu num barranco. Dois indivíduos saíram do veículo, atirando contra os policiais, que revidaram em legítima defesa. A dupla correu para um matagal, deixando para trás outros dois criminosos, que se renderam. Não houve feridos.

Oriundos da região metropolitana, os meliantes fazem parte de uma quadrilha especializada. Segundo a Brigada Militar, têm vasta ficha criminal. Com eles foram apreendidos um compressor, uma motobomba, um minigerador, dois celulares, um rádio HT na frequência da BM e materiais para arrombamento. O automóvel, que era de locadora e não havia sido devolvido, foi recolhido para o depósito do guincho como objeto de crime.

Embora tenham sido efetuadas buscas no matagal e nas proximidades com o apoio de viaturas de cidades vizinhas, não foram localizados os outros dois delinquentes. Os indivíduos presos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do mesmo município. Lavrado o flagrante, a dupla foi conduzida ao presídio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.