Geral

Cervejaria taquariense obtém registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Trâmites foram iniciados em setembro do ano passado

Trâmites foram iniciados em setembro do ano passado

Felipe Prisco e Eduardo Augusto Bellizia são os donos do empreendimento
Foto: Divulgação

“É com grande orgulho que anunciamos nossa formalização através de registro aprovado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O que isso quer dizer? Quer dizer que a nossa cervejaria está de acordo com todas as normas estabelecidas para produção segura de bebidas. Não é mais um hobby. Agora, a cervejaria é a mais nova indústria taquariense!”, divulgou nesta quarta-feira, 15, a Prisco Cervejaria Artesanal.

O empreendimento de Felipe Prisco e Eduardo Augusto Bellizia está localizado no bairro Coqueiros. “Uma chácara na Farrapos, muito arborizada. Isso porque temos a intenção de no futuro não ser apenas uma fábrica, mas criar um espaço ‘Garden Beer’, onde as pessoas possam apreciar os sabores da cerveja e a família toda tenha uma experiência agradável em contato com a natureza”, contam.

Os trâmites para obter o registro no Mapa foram iniciados em setembro do ano passado. “É um procedimento trabalhoso e complexo, porque o responsável técnico precisa revisar todo o processo, apontando melhorias e criando formas de produzir sempre com mais segurança”, dizem os empresários.

O registro, destacam, é necessário para vender “oficialmente” cerveja e chope em qualquer lugar do Brasil. “Sem isso, estávamos restritos a amigos e familiares. O Mapa certifica se o seu processo de fabricação, armazenamento e acondicionamento é seguro. É a garantia para quem compra de que o produto tem qualidade”, finalizam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: