OIW amplia atuação regionalizada e vai abrir unidade em Cuiabá

Empresa busca reduzir custos e prazos de entrega para clientes do Norte e do Centro-Oeste

Filial vai contar com galpão de 3.200 m²
Foto: Divulgação

A OIW Telecom Solutions, de Taquari, iniciou o processo de abertura de um centro de distribuição e uma fábrica em Cuiabá, no Mato Grosso. A expectativa da empresa é iniciar as atividades até a segunda quinzena de agosto. Utilizando as possibilidades de logística oferecidas pelo Porto Seco da capital mato-grossense, a companhia objetiva reduzir custos e prazos de entrega para os clientes do Norte e do Centro-Oeste.

Em 24 de junho, o coordenador de desenvolvimento e expansão da OIW, Luciano de Souza Araújo, e o gerente industrial corporativo, Ronaldo Balista, reuniram-se com o proprietário do imóvel onde será instalada a nova unidade, Guilherme Almeida, para formalizar a assinatura do contrato. No mesmo dia, houve um encontro com servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso.

“A filial MT vai contar com um galpão de 3.200 m² e 200 m² de área administrativa”, destaca Luciano. Será a maior unidade da OIW, com amplo espaço para estoque, permitindo também linhas de produção para os produtos eletrônicos fabricados pela empresa. “Ainda estamos estudando o formato da filial, se será apenas um centro de distribuição ou se teremos fabricação local também”, complementa Araújo.

As tratativas para a locação do espaço em Cuiabá tiveram início em abril, quando foram realizados contatos com o Porto Seco e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. O projeto, no entanto, nasceu no ano passado, como parte da estratégia de expansão da empresa.

Negociações para locação do espaço começaram em abril
Foto: Divulgação

Para alavancar as vendas

Um dos diretores da OIW, Roberto Ferreira explica o planejamento da empresa. “A nova unidade faz parte de um plano de expansão para os próximos anos e deverá ampliar nossa atuação no Centro-Oeste e no Norte, com o diferencial de reduzir o prazo de entrega aos clientes. Acreditamos que essa unidade mais próxima vai alavancar nossas vendas nas regiões.”

O diretor comercial da empresa, Eduardo Bellizia, destaca que no Norte e no Centro-Oeste estão 1.177 clientes provedores, conforme levantamento da Anatel. “Hoje, temos um market share (quota de mercado) de 24,4%. Com a agilidade de logística que teremos no Norte e com menos barreiras tarifárias no Centro-Oeste, a expectativa é aumentar esse market share em, pelo menos, 50%, após um ano do início da operação no Mato Grosso.”

Área administrativa terá 200 m²
Foto: Divulgação

Projetos de expansão continuam

A abertura de uma nova unidade em Mato Grosso representa o quinto estado com participação direta na geração de empregos pela OIW, que já possui filiais em São Paulo, Bahia e Minas Gerais, além da matriz no Rio Grande do Sul.

E os planos de expansão continuam, de acordo com o coordenador de desenvolvimento e expansão da empresa. “Já temos estudos bem adiantados para outro estado”, conta Luciano de Souza Araújo. Com a finalização do projeto em Cuiabá e a melhora da situação sanitária do país, a empresa pretende dar início a esse projeto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.