Artigo

Um novo rumo… uma nova rádio

Comunicador Valmor Pereira escreve sobre novo projeto tocado por ele e pela esposa

VALMOR PEREIRA
Radialista

A data de 4 de julho é marcante para os taquarienses pelo aniversário de emancipação política do município. A partir deste ano, também ficará na história pela implantação da primeira rádio online de Taquari, numa iniciativa do radialista Valmor Pereira, que subscreve este artigo, e de sua esposa, Vanusa Haetinger.

Encerrei minhas atividades profissionais em setembro do ano passado, com o fechamento da rádio Açoriana, depois de 42 anos ininterruptos de locução. Aposentado, pensei que locuções radiofônicas ficariam no passado, na memória, motivo para contação de histórias. Entretanto, o rumo passou a ser diferente num sábado, no tradicional chimarrão matinal ao lado da esposa.

Na conversa, o vazio que se formou com a ausência da Açoriana e os tantos registros carinhosos, demonstrando a falta de ouvir a voz do locutor mais longevo da cidade, resultaram na proposta de uma nova emissora de rádio. Um momento de reflexão, e veio a decisão de estudar a possibilidade da abertura de uma emissora pela internet, com o uso de site, aplicativo oficial e redes sociais.

É público e notório que a tecnologia avança cada vez mais em velocidade espantosa. O que poucos anos atrás parecia um filme de ficção hoje está acessível a todos, de crianças a idosos. A presença dos smartphones é um fato desde os primeiros anos, e sua utilização como telefone acaba ficando num segundo plano.

É preciso estar conectado com o mundo, interagir nas redes sociais e “baixar” aplicativos de prestação de serviços e de entretenimento. O rádio online se enquadra perfeitamente com esse avanço tecnológico e deverá tomar força cada vez mais, tornando os velhos e eficientes radinhos de pilha objetos obsoletos.

A primeira decisão difícil foi a implantação do nome. Houve várias sugestões, dezenas de opções, mas a que mais agradou foi “Voz Açoriana”. O título nos remete a uma das vozes mais conhecidas da cidade e à Açoriana, uma lembrança e espécie de homenagem à emissora de rádio que realizou profissionalmente este locutor. A repercussão não poderia ser melhor.

A rádio Voz Açoriana se propõe a realizar um trabalho de prestação de serviços, com foco em empreendedorismo, notícias e entretenimento. Ao longo do dia, das 6h às 24h, haverá espaços para boa música, programas de notícias atuais e outros voltados a empreendedores, com temas que sejam de seu interesse e com a participação deles, mostrando formas e caminhos para vencerem em suas atividades profissionais.

A colaboração de profissionais das diversas áreas que comporão a programação e de outras pessoas ligadas ao casal empreendedor respaldará as pautas propostas com qualidade e credibilidade.

Por fim, fica o convite para nos prestigiarem através do site www.vozacoriana.com.br, das redes sociais e do aplicativo que muito provavelmente já está disponível no Play Store.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: