UTI do hospital São José passa por vistoria e está apta a funcionar

Setor é destinado ao tratamento de pacientes com covid-19

Os 10 leitos de UTI do hospital São José, habilitados por portaria publicada no Diário Oficial da União no último dia 8, estão aptos a receber pacientes com coronavírus. O funcionamento da nova ala dependia da liberação do estado, que veio nesta quinta-feira, 25, após vistoria da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

A casa de saúde já conta com equipe capacitada para o atendimento dos pacientes. Essa equipe é composta por médicos intensivistas, infectologista, fisioterapeutas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e profissionais de outras áreas.

Equipados com respiradores, monitores, bombas de infusão, cardioversores, oxímetro, camas elétricas e demais aparelhos equivalentes aos de uma unidade de tratamento intensivo, os leitos foram viabilizados com recursos da prefeitura e doações de empresas, do Poder Judiciário e da população. Foram investidos R$ 4 milhões na obra, entregue em 30 dias.

Nas próximas semanas, novos equipamentos devem chegar ao hospital, segundo a prefeitura. O centro cirúrgico e a sala de endoscopia e colonoscopia também vão se juntar às melhorias.

Um comentário sobre “UTI do hospital São José passa por vistoria e está apta a funcionar

  1. Parabéns para todos que lutaram e lutarão para melhorias do nosso Hospital São José.Tenho orgulho de ser funcionária e ver o crescimento do mesmo para atender bem à comunidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.