Agricultora vai representar Taquari no 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina

Além de cultivar morangos e hortaliças, Ana Rosa se dedica à confecção de peças artesanais

Peça selecionada por Ana foi tingida com água de feijão
Foto: André Liziardi/Divulgação

A produtora rural Ana Rosa, da localidade de Amoras, representará Taquari na primeira edição do Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul, cujas inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 30.

A peça selecionada por Ana foi tingida com água de feijão, num processo natural de coloração da lã. “Fico muito contente em participar. É uma alegria e um reconhecimento para nós”, diz Ana, que cultiva morangos e hortaliças em sua propriedade, ao mesmo tempo que se dedica ao artesanato.

Somente serão aceitas peças confeccionadas com lã crua ovina, através de qualquer técnica de produção, nas seguintes modalidades: acessórios (bolsas, cintos, colares, brincos e pulseiras), mantas (qualquer tamanho), xergão (de no mínimo 70 centímetros a no máximo 90), poncho, colete, blusão e casaco. A peça mais bonita de cada modalidade será a vencedora, e o artesão dela receberá um certificado.

O concurso é organizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A promoção é dos escritórios regionais de Pelotas e Bagé, mas os artesãos de outras cinco regiões (Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa) que são assistidos pela Emater ou que tenham carteira de artesão expedida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social também podem participar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.