Operação Aniversário resulta na prisão de cinco pessoas em Coxilha Velha

Brigada Militar de Taquari participou da ocorrência, que mobilizou 50 policiais

A Brigada Militar recebeu informações de que uma festa rave estaria sendo organizada para o dia 20 (ontem), a partir das 20h, na localidade de Coxilha Velha, em Triunfo. O evento teria o patrocínio de um indivíduo conhecido como chefe do tráfico de drogas em Tabaí, por ocasião de seu aniversário. 

Diante disso, por volta das 19h deste sábado, teve início uma operação conjunta envolvendo a Seção de Inteligência e Policiamento Ostensivo do 5º BPM e do 40º BPM e Agentes de Inteligência dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí e do Vale do Taquari. Batizada de Operação Aniversário, mobilizou cerca de 50 policiais, que se deslocaram até o local denunciado, onde, com a chegada das viaturas, houve uma grande dispersão de pessoas, algumas se evadindo em direção a um matagal.

No local, durante as buscas, foram apreendidos 72 comprimidos de ecstasy e 11 buchas de cocaína. Com uma mulher de 28 anos, companheira do traficante, os policiais encontraram um comprimido de ecstasy, dinheiro e dois celulares. Conforme averiguado, na entrada da festa, restrita a convidados, cada pessoa recebia um kit gratuito com drogas (ecstasy e cocaína).

Agentes da Prefeitura de Triunfo confeccionaram três notificações por infringir as normas sanitárias contra o indivíduo que ficou responsável pelo local e pelo evento. Também foi confeccionado BO-TC pelo art. 268 do CP.

A mulher foi encaminhada ao hospital de Montenegro para laudo médico e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi efetuada a lavratura do flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e art. 268 do CP (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). Em seguida, foi conduzida ao presídio. Outros três indivíduos foram presos no local e encaminhados à DPPA. Eles responderão a inquérito por tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

As buscas prosseguiram pela madrugada deste domingo, 21. Por volta das 6h, foi localizado o indivíduo de 24 anos, marido da mulher presa, que havia organizado a festa e fugido do local no momento da abordagem, o qual possui antecedentes criminais por homicídio, lesão corporal, receptação, apreensão de objeto, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador, disparo de arma de fogo, furto qualificado, vias de fato e ameaça. Ele foi autuado em flagrante e conduzido ao presídio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.