Fotógrafo pedala de Teutônia até Taquari para visitar a cidade-mãe do vale

Tamar Peretti percorreu 139 km, passando pelos principais pontos turísticos do município

Registro feito pelo visitante em frente a “O Taquaryense”
Foto: Reprodução/Facebook

O fotógrafo Tamar Peretti, editor da revista “Polo”, de Guaporé, deslocou-se de Teutônia até Taquari na última segunda-feira, 15, em cima de sua bicicleta, para um “biketur” (confira fotos abaixo) pela cidade-mãe do vale.

“O pedal teve início às 7h, no bairro Canabarro, em Teutônia, onde passei a noite com minha família. Segui por Fazenda Vilanova, Tabaí, até chegar a Taquari”, conta Perreti, nascido em Paraí e radicado em Guaporé.

Em solo taquariense, primeiro visitou a igreja Matriz e a praça São José. Na sequência, a bicicleta o levou até o principal cartão-postal do município, a lagoa Armênia.

A parada seguinte foi em “O Taquaryense”. Peretti esteve nas oficinas do semanário, recepcionado pelo tipógrafo João da Rosa Rodrigues, com quem posou para foto em frente ao prédio do jornal.

Depois, pedalou até o santuário da Assunção, no Rincão São José. Em razão da pandemia do coronavírus, ele não pôde ingressar no local, que está fechado. Assim, restou-lhe fotografar a fachada do templo dedicado a Nossa Senhora.

“Após, segui por estrada de chão, sempre costeando o rio Taquari, e lugares totalmente planos, até Bom Retiro do Sul, onde visitei a barragem, cujo acesso também está fechado”, relata Perreti, que de Bom Retiro rumou para Estrela e dali para Teutônia, encerrando o passeio às 16h, com um total de 139 km percorridos.

Fotos clicadas pelo viajante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.