IPE Saúde e ATS oficializam credenciamento do hospital São José

Prefeito Maneco participou hoje do ato de assinatura com o governador Eduardo Leite

Encontro ocorreu no Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur/Divulgação

O governo do estado, por meio do IPE Saúde, e a Associação Taquariense de Saúde (ATS) oficializaram nesta terça-feira, 16, o credenciamento do hospital São José de Taquari.

A assinatura ocorreu no Palácio Piratini e contou com a participação do governador Eduardo Leite, do secretário de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal, e do diretor-presidente do IPE, Marcus Vinícius de Almeida.

Acompanhado do presidente da ATS, Pedro Ramos, o prefeito Maneco Hassen esteve presente no ato. Segundo ele, trata-se de “uma conquista enorme para Taquari, ATS e toda a comunidade. E, também, mais um passo importantíssimo para qualificar a prestação de serviços à população”.

Para Eduardo Leite, é uma satisfação ver o hospital São José com uma boa estrutura. “É um fortalecimento mútuo: o IPE fortalece o hospital, e o hospital, por sua vez, fortalece o IPE. Essa medida ainda aproxima o serviço do cidadão.”

O termo amplia a rede de atendimento aos usuários e prevê a disponibilização de internações, procedimentos, pronto atendimento clínico, raio X, atendimento de emergência em psiquiatria e análises clínicas.

Conforme Marcus Vinícius, os usuários do IPE em Taquari e região mereciam a ampliação da rede credenciada. “A inclusão, em nosso sistema, dessa instituição de saúde trará a segurança e o reforço na assistência para muitos usuários que necessitavam se deslocar para cidades vizinhas e para a capital em busca de atendimento. O instituto vai ao encontro de sua missão.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.