Iniciada em abril, campanha teve duração de 45 dias

Triagem e separação dos itens doados ocorreu hoje no ginásio José Machado
Foto: Divulgação
A Brigada Militar (BM) de Taquari finalizou hoje, 9, a primeira edição da Campanha do Agasalho, que, iniciada em 24 de abril, arrecadou cerca de 10 mil agasalhos doados pela comunidade.
Durante a manhã e a tarde desta terça-feira, voluntários — entre policiais militares, escoteiros e funcionários municipais vinculados à Assistência Social e ao programa Primeira Infância Melhor (PIM) — realizaram a triagem e a separação dos itens no ginásio de esportes José Fritz Machado.
Roupas, calçados e cobertores foram recolhidos durante a campanha. “Todos em excelentes condições, muitos novos inclusive, para serem destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social de Taquari”, afirma o comandante da BM, capitão Fábio Cézar Bilhar. A partir da próxima segunda-feira, 15, as famílias serão avisadas e irão até o ginásio retirar as doações.
A campanha foi uma iniciativa dos próprios policiais militares, que, atuando em áreas de vulnerabilidade social, perceberam as dificuldades enfrentadas por algumas famílias — dificuldades que se acentuaram em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“O intuito é que a Campanha do Agasalho seja um projeto anual para ajudar aqueles que mais precisam, nos mesmos moldes do Sonho de Natal, cuja primeira edição ocorreu em 2019”, diz o capitão Bilhar, fazendo referência à ação natalina promovida pela Brigada Militar no ano passado, quando foram distribuídos doces e mais de 500 brinquedos a crianças de comunidades carentes de Taquari.
Parabéns aos policiais 👏👏👏👏👏
CurtirCurtir