Brigada Militar arrecada 10 mil agasalhos para famílias carentes de Taquari

Iniciada em abril, campanha teve duração de 45 dias

Triagem e separação dos itens doados ocorreu hoje no ginásio José Machado
Foto: Divulgação

A Brigada Militar (BM) de Taquari finalizou hoje, 9, a primeira edição da Campanha do Agasalho, que, iniciada em 24 de abril, arrecadou cerca de 10 mil agasalhos doados pela comunidade.

Durante a manhã e a tarde desta terça-feira, voluntários — entre policiais militares, escoteiros e funcionários municipais vinculados à Assistência Social e ao programa Primeira Infância Melhor (PIM) — realizaram a triagem e a separação dos itens no ginásio de esportes José Fritz Machado.

Roupas, calçados e cobertores foram recolhidos durante a campanha. “Todos em excelentes condições, muitos novos inclusive, para serem destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social de Taquari”, afirma o comandante da BM, capitão Fábio Cézar Bilhar. A partir da próxima segunda-feira, 15, as famílias serão avisadas e irão até o ginásio retirar as doações.

A campanha foi uma iniciativa dos próprios policiais militares, que, atuando em áreas de vulnerabilidade social, perceberam as dificuldades enfrentadas por algumas famílias — dificuldades que se acentuaram em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“O intuito é que a Campanha do Agasalho seja um projeto anual para ajudar aqueles que mais precisam, nos mesmos moldes do Sonho de Natal, cuja primeira edição ocorreu em 2019”, diz o capitão Bilhar, fazendo referência à ação natalina promovida pela Brigada Militar no ano passado, quando foram distribuídos doces e mais de 500 brinquedos a crianças de comunidades carentes de Taquari.

Um comentário sobre “Brigada Militar arrecada 10 mil agasalhos para famílias carentes de Taquari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.