A revolução do pouquinho

LUCIENE PEREIRA
Professora do IEE Pereira Coruja

Se você chegou até aqui, provavelmente já fez muitas coisas: levantou-se, fez a sua higiene pessoal e tomou um bom café… E muito, mas muito provavelmente não se deu conta do seu impacto ambiental em todos esses movimentos.

Como assim? Impacto?!?!? Viver causa impacto ambiental, ou seja, tudo em que tocamos se transforma e muito provavelmente não retornará à sua forma original. A grande questão é viver de forma que o nosso impacto não seja tão devastador.

Em meio a este turbilhão de acontecimentos que 2020 nos reservou, eis que pouco se falou, pensou e repensou sobre as questões ambientais, sempre tão urgentes e necessárias. Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, seria interessante se cada um que nos lê reservasse dois minutos (isso mesmo: apenas dois minutos) para repensar como anda o impacto da sua existência nas questões ambientais…

Fechou a torneira enquanto escovava os dentes ? Foi para o trabalho caminhando, já que mora a duas quadras dele? Separou o lixo pensando no moço da reciclagem ? Se fez pelo menos uma dessas coisas, você reduziu o seu impacto ambiental e contribuiu para a preservação dos nossos recursos naturais. E preservar o meio ambiente é isso. Ações conscientes e sábias que dependem unicamente de você.

Hoje é dia de pensar em você. No que você pode fazer — e, sem sombra de dúvida, você pode fazer mais. Comece hoje ainda, ou talvez amanhã, mas comece. Pequenas mudanças geram grandes transformações. Acredite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.