Artigo

Apesar de tudo, sairemos vencedores

Vice-prefeito de Taquari escreve sobre a pandemia

ANDRÉ BRITO
Vice-prefeito de Taquari

Venho há dias observando este debate sistemático em relação ao coronavírus e me eximindo da discussão inócua sobre a questão. Noto, com preocupação, a voracidade das teclas de celulares e computadores. Pessoas a destilar ódio, rancor e agressividade na abordagem de temas tão caros e preocupantes, sem juízo técnico ou fundamentação e conhecimento científico, embasadas em pseudoinformações ardilosas e maldosas.

Vivemos uma onda de ofensas, de rotulações, de disputas políticas horríveis, de agressões escritas no calor do debate (“Eu sei mais”, “Eu tenho razão”, “Você não sabe nada”), como se a maioria de nossa sociedade fosse Deus. E, como escreveu Fernando Pessoa, estou farto de “semideuses”!

A falta de solidariedade e empatia com o outro, principalmente neste momento, me assusta. Estamos assistindo a uma caça às bruxas, com culpabilização e preconceito contra as pessoas que contraíram o vírus. Confesso que me faz mal ver rotularem funcionários do frigorífico tal, da empresa tal, como se fossem um risco para a sociedade, quando na verdade são trabalhadores e empreendedores que constroem com dignidade suas vidas, produzindo, inclusive, alimentos que estão em nossa mesa.

O vírus se disseminou. Os aviões, os navios de cruzeiro, as viagens internacionais é que fizeram a covid-19 se propagar pelo mundo. É óbvio que não podemos, também, culpar essas pessoas. Ninguém quis o vírus. Ninguém quer o vírus. Mas o vírus nos quer, e ele está entre nós.

Outro vírus que estamos enfrentando é o da agressividade provocativa de alguns diante das manifestações sinceras e objetivas do prefeito Maneco. São comentários insinuantes e maldosos, infelizmente. A luta dele é a mesma nossa: contra a pandemia que nos assola, este inimigo sobre o qual pouco conhecemos e do qual não estamos completamente preparados para nos defender. A única arma efetiva de que dispomos é o isolamento social. Resguardando-nos o máximo possível, não curamos a doença, mas amenizamos sua rápida proliferação, não saturando o já combalido sistema de saúde.

Não pensem que o prefeito Maneco e todos nós não temos sentimentos. É evidente que as críticas infundadas, com interesses difusos, nos abalam, mas a vontade de vencer, a fé inabalável em Deus e a confiança em nossa comunidade nos transformam em fortalezas. Assim, seguimos trabalhando incansavelmente, com muitos motivos para agradecer. Agradecer a colaboração de empresas, do Judiciário, do Legislativo e a mobilização da comunidade em prol de nossa cidade, em especial no apoio ao enfrentamento do coronavírus.

Na última quinta-feira, inauguramos os 10 leitos de isolamento e tratamento intensivo em nosso hospital São José. É uma grande felicidade poder registrar mais essa conquista da população taquariense, que, somada à chegada do tomógrafo, no qual a administração investiu mais de R$ 1 milhão com recursos próprios, vem ajudar, e muito, no enfrentamento da pandemia.

Tenho fé de que sairemos mais fortalecidos desta situação, com a solidariedade e a união de todos. É meu desejo que possamos passar por este grave momento com mais paz e amor ao próximo. Que Deus abençoe e ilumine a cada um!

4 comentários

  1. Eu sou a Eliane da léo Alvim. E só tenho que agradecer por tudo que o nosso prefeito e vice André estão fazendo por nós. Estão de parabéns eu como PT doente não tenho que reclamar de nada mesmo. Estão fazendo o que pode e o que não pode. E ainda tem certos tipos achando ruim. Abraços estamos juntos👏👏👏👏👏👏

    Curtir

  2. Parabéns ao prefeito Se Eu vice e todos da sua administração pelo belo trabalho pelas informações a toda comunidade. N moro em Taquari mas tenho meus familiares aí e tou feliz por tudo que vcs estão fazendo pela comunidade. Parabéns a todos e que Deus os abençoe.

    Curtir

  3. Não sou PT, aliás, não gosto do PT por todas as histórias de corrupção no seu governo do País, mas tenho que convir que essa Administração é a que mais fez e está fazendo por Taquari, não moro mais no município, apenas vou visitar amigos e parentes de vez em quando, bem como, acompanho todas as notícias, de onde resido, através dos sites de notícias, e parabenizo esta Administração pelos feitos, e acho que a mesma deve ter continuidade.

    Curtir

  4. Essa administração foi e será a que mais fez e vai fazer pela nossa cidade, anos se passaram com vários partidos e nunca fizeram tanto pela saúde de nosso município, parabéns se depender de mim vão em frente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: