Coluna do Editor

Lista de infectados só tende a crescer. Prudência orienta: pare, Zanc!

Até agora, 17 funcionários da empresa testaram positivo para a covid-19

PEDRO HARRY
pedroharry.rs@gmail.com

Como era de se esperar, confirmaram-se ontem novos casos de covid-19 na Zanc. De oito, o número de contaminados na empresa pulou para 17 — e a lista, não se espantem, vai aumentar.

É compreensível que o prefeito exalte todos os procedimentos corretamente adotados pela Zanc diante da situação e até defenda os interesses da parceira de seu governo.

Poupe-nos, no entanto, do óbvio ululante. Que a empresa PODE funcionar porque, à luz do decreto estadual, presta serviço essencial, disso todo mundo sabe. A questão é outra: a Zanc DEVE seguir funcionando, isto é, mantendo as atividades presenciais mesmo depois de se tornar foco de casos da doença? A prudência, sem demora, responde: não!

“Ah, mas todos os funcionários foram testados, Pedro! E só trabalha quem não está comprovadamente infectado.” Bem, se a empresa for testá-los diariamente, retiro o que escrevo. Mas, até prova em contrário, não irá fazê-lo, e nenhum dos que testaram negativo está livre de hoje ou amanhã contrair o vírus, não é mesmo?

Isto me parece incontestável: a manter-se tudo como está, o cenário só tende a se agravar, por mais cuidados que se tomem. A sensatez recomenda que a empresa siga o exemplo de outras igualmente atingidas com força pela pandemia e suspenda as atividades presenciais por pelo menos 15 dias.

E alto lá, adeptos da politicalha, desocupados de plantão! Em lugar de me atacar, tratem de preencher o tempo com algo que os dignifique! Se mo permitem, sugiro-lhes a leitura do folhetim de “O Taquaryense”, que, há três semanas, brinda os assinantes com a reprodução da obra publicada originalmente por Machado nas páginas da revista “A Estação”, em fins do século 19: “Quincas Borba”. Há exemplares à disposição na sede do jornal.

6 comentários

  1. Tá aí, só cego e ignorante não entende o interresse político deste prefeito, agora é a Zanc,bah era só as de lajeado né,quem viver verá o fim dessa novela.

    Curtir

  2. Só o prefeito não sei porque elogia a zanc não tá vendo que vai contamir mais gente. acho se ele quiser pode mandar parar as atividades da zanc.já que tá quase todos sem trabalhar uns a mais não vai fazer a diferença.

    Curtir

  3. Gente parem de pensar que é politicagem, a ZANC pode ter errado tentado acertar, fez os testes necessários e infelizmente as coisas estão saindo como não se imaginava e agora outras Med das devem ser tomadas… é hora de nós unir contra este vírus e não ficar apontando. Cuide se!

    Curtir

  4. Gente parem de pensar que é politicagem, a ZANC pode ter errado tentado acertar, fez os testes necessários e infelizmente as coisas estão saindo como não se imaginava e agora outras Medidas devem ser tomadas… é hora de nós unir contra este vírus e não ficar apontando. Cuide se!

    Curtir

    1. Se as outras empresas de taquari testar seus funcionarios tbm vai ter muitos contaminados a zanc so descobriu pq testou e as outras empresas vao testar? Ou vao ficar encima do muro ,e hora de seguir o exemplo da zanc .

      Curtir

  5. Não entendi uma coisa reclamou de críticas, então está na profissão errada caro jornalista. Deveria rever seus conceitos. Antes de criticar a empresa a qual eu trabalho, fica a vontade para largar seu currículo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: