Novos casos devem ser confirmados pelo prefeito hoje
Segundo município mais afetado na região pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), Taquari somava, em 2 de maio, 19 casos de contaminação. No dia 3, o número subiu para 22. Dois dias depois, chegou a 28. Até que, na última quinta-feira, 7, saltou para 41, estacionando em 42 no dia seguinte.
Confirmaram-se, portanto, no curto espaço de cinco dias, 22 novos casos no município. Isto é: de domingo a quinta-feira, mais que dobrou o total de pessoas que já contraíram a doença em Taquari.
As últimas atualizações feitas pela Secretaria Municipal da Saúde despertaram especial preocupação. Acontece que, dos 19 casos confirmados entre terça e quinta-feira, oito envolvem funcionários da empresa Zanc Assessoria de Cobrança, que emprega cerca de 300 pessoas na cidade.
Nesta segunda-feira, 11, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) deve confirmar novos casos na live programada para as 21h, em sua página no Facebook.
Dos 42 taquarienses infectados até agora, 35 estão em recuperação e sete já se curaram. Outros 175 são monitorados pela Secretaria da Saúde, uma vez que apresentam sintomas da doença.