
PEDRO HARRY
pedroharry.rs@gmail.com
“O Taquaryense” publicou em seu site, na noite de quarta-feira, matéria informando a assinatura de contrato para novas pavimentações em Taquari. O texto divulgado apresentava a lista com as 46 ruas contempladas, extraída de release enviado pela assessoria de imprensa da prefeitura.
Minutos após a publicação, foi este editor contatado pela referida assessoria a pedir a exclusão da lista, que teria sido encaminhada equivocadamente à imprensa. Evitar-se-ia, assim, criar “falsas expectativas” na população.
Pois bem. Removeu-se a lista. Alguns leitores perceberam e, corretamente, questionaram a retirada. O jornal, em mensagens privadas, esclareceu o motivo.
Eis que, nesta sexta, topa surpreso o editor com a mesma lista em periódico local. Exatamente como a publicara “O Taquaryense”. Sem tirar nem pôr. O que terá acontecido de quarta para cá? Muitas respostas povoam a imaginação deste jornalista, que se limita, no entanto, a perguntar: afinal, a relação das 46 ruas deve ou não ser divulgada?
Aos leitores de “O Taquaryense”, em especial àqueles que indagaram a razão de ter sido a tal lista retirada da matéria, uma resposta há de haver.