Cerca de 90 funcionários trabalham nas novas instalações

Empregados utilizam máscaras e atuam distanciados, em prevenção à covid-19
Foto: Divulgação
Um ano e um mês após o previsto, a Zanc Assessoria de Cobrança iniciou suas operações no prédio do antigo Seminário Seráfico São Francisco de Assis, no bairro Caieira. Nesta segunda-feira, 4, o call center passou a funcionar nas novas instalações, onde 88 funcionários estão trabalhando.
Segundo o vice-prefeito de Taquari, André Brito, os 300 empregados que atuam em sala alugada pela empresa no Centro se juntarão a eles a partir da próxima semana. “Economizamos e investimos na criação de postos de trabalho, transformando um espaço ocioso num local para geração de empregos, algo que nos alegra muito, mesmo no momento que estamos vivendo”, diz André.
O vice-prefeito salienta que, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), todos os cuidados estão sendo tomados pela Zanc, com uso de máscara, distanciamento entre um funcionário e outro, higienização e disponibilização de álcool em gel.
A princípio, o começo das atividades no prédio do extinto seminário estava programado para abril de 2019. Depois, foi anunciado para 4 de julho do mesmo ano, aniversário de Taquari. Mais tarde, passou para outubro. Por fim, a prefeitura se limitava a informar que o início das operações se daria nos primeiros meses de 2020.
O contrato
Para que o prédio lhe seja cedido definitivamente, a Zanc deverá ter uma média mensal de 600 empregos durante 10 anos e contratar prioritariamente mão de obra e serviços locais.
A fim de possibilitar a seus funcionários compras com desconto em folha no comércio de Taquari, a empresa também assumiu o compromisso de realizar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Além disso, caberá à Zanc recuperar e conservar, ao longo desses 10 anos, a praça Dom Pedro 2º, no bairro Praia.