Geral

Zanc dá início a operações no prédio do antigo seminário

Cerca de 90 funcionários trabalham nas novas instalações

Cerca de 90 funcionários trabalham nas novas instalações

Empregados utilizam máscaras e atuam distanciados, em prevenção à covid-19
Foto: Divulgação

Um ano e um mês após o previsto, a Zanc Assessoria de Cobrança iniciou suas operações no prédio do antigo Seminário Seráfico São Francisco de Assis, no bairro Caieira. Nesta segunda-feira, 4, o call center passou a funcionar nas novas instalações, onde 88 funcionários estão trabalhando.

Segundo o vice-prefeito de Taquari, André Brito, os 300 empregados que atuam em sala alugada pela empresa no Centro se juntarão a eles a partir da próxima semana. “Economizamos e investimos na criação de postos de trabalho, transformando um espaço ocioso num local para geração de empregos, algo que nos alegra muito, mesmo no momento que estamos vivendo”, diz André.

O vice-prefeito salienta que, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), todos os cuidados estão sendo tomados pela Zanc, com uso de máscara, distanciamento entre um funcionário e outro, higienização e disponibilização de álcool em gel.

A princípio, o começo das atividades no prédio do extinto seminário estava programado para abril de 2019. Depois, foi anunciado para 4 de julho do mesmo ano, aniversário de Taquari. Mais tarde, passou para outubro. Por fim, a prefeitura se limitava a informar que o início das operações se daria nos primeiros meses de 2020.

O contrato

Para que o prédio lhe seja cedido definitivamente, a Zanc deverá ter uma média mensal de 600 empregos durante 10 anos e contratar prioritariamente mão de obra e serviços locais.

A fim de possibilitar a seus funcionários compras com desconto em folha no comércio de Taquari, a empresa também assumiu o compromisso de realizar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além disso, caberá à Zanc recuperar e conservar, ao longo desses 10 anos, a praça Dom Pedro 2º, no bairro Praia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: