Há um ano, “O Taquaryense” lançava seu primeiro site e estreava nas redes sociais

Projeto de modernização do semanário foi apresentado em café da manhã servido na redação a assinantes, anunciantes e colaboradores

Único na América Latina ainda montado em tipografia, jornal passou a ter edição offset em 2019
Foto: Juliano Kern/Arquivo

Um café da manhã servido a assinantes, anunciantes e colaboradores na tipografia de “O Taquaryense”, em 27 de abril de 2019, marcou o início de uma nova fase na história do segundo periódico mais antigo do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, os jornalistas Pedro Harry Dias Flores e Anna Liza de Freitas e Precht, atualmente editor e redatora da publicação, apresentaram o projeto sobre o qual se debruçavam desde o começo daquele ano, com o objetivo de conectar o periódico aos tempos modernos.

Capa da primeira edição offset

Três novidades foram anunciadas na oportunidade: o ingresso do semanário em redes sociais, o lançamento de seu primeiro site e a criação de uma edição offset, que levaria pela primeira vez até o leitor, no mês seguinte, um “O Taquaryense” colorido, algo inédito desde sua fundação no longínquo 31 de julho de 1887.

“Foi um grande desafio idealizar esse projeto e vem sendo igualmente um grande desafio tocá-lo. Somos poucos, as dificuldades são muitas, mas maior é nossa vontade de fazer dar certo aquilo a que nos propusemos. E tem dado, o que nos motiva a seguir trabalhando para levar até o leitor um conteúdo qualificado, no qual prevaleça sempre o respeito à verdade factual”, afirma Pedro Harry.

Anna Liza agradece a confiança recebida nesse primeiro ano de modernização. “Sabemos de nossa responsabilidade e do papel importante que desempenhamos na comunidade. Estamos orgulhosos do que construímos até agora e, com o reconhecimento de nossos leitores, seguimos motivados em nossa missão. Jornalismo de qualidade faz a diferença na vida das pessoas. Por isso, bem informar, com ética e relevância, é nosso maior objetivo.”

Durante esta semana, serão publicados nas redes sociais depoimentos de leitores que acompanham esse novo momento vivido por “O Taquaryense” e de colaboradores que participam desse capítulo especial na história centenária do jornal fundado por Albertino Saraiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.