Número de infectados por coronavírus em Taquari sobe para 12

Mais dois casos foram confirmados há pouco pelo prefeito

Em live transmitida na noite de hoje, 24, em rede social, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) confirmou mais dois casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) em Taquari.

Uma criança de nove anos, filha de uma pessoa já infectada, é um desses casos. O outro é o de uma enfermeira da rede municipal de saúde, Gesiela Bach, 41, que está em isolamento domiciliar. Todos os funcionários que tiveram contato com ela também estão isolados e serão submetidos a teste. O Posto Central, onde Gesiela vinha atendendo, ficará fechado durante a próxima semana.

Segundo o prefeito Maneco, a enfermeira está com sintomas leves, mas sua situação é a mais preocupante, uma vez que ela estava trabalhando e pode ter transmitido o vírus para várias pessoas.

Na tarde desta sexta-feira, já havia sido confirmado o caso de uma mulher de 39 anos, funcionária da empresa BRF, de Lajeado. Ela atua no turno da tarde. Todos os colegas que tiveram contato com ela devem procurar a Secretaria Municipal da Saúde para fazer o teste.

Até agora, 12 pessoas foram diagnosticadas com o vírus em Taquari. Quatro delas estão curadas. O município monitora a situação de outras 48 pessoas possivelmente infectadas. Sete casos foram descartados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.