Encontros periódicos serão feitos para reavaliar e, eventualmente, flexibilizar a medida

Movimento tem sido pequeno na Sete de Setembro
Foto: Anna Precht
A proibição de estacionamento em trechos de três ruas centrais de Taquari (Sete de Setembro, Osvaldo Aranha e Albino Pinto) teve início ontem, 22. Implementada pelo setor de trânsito da prefeitura, a ação visa diminuir aglomerações e possibilitar mais espaço para a circulação (com distância) de pessoas que precisarem ir às ruas e para a formação de filas.
Com o propósito de avaliar a medida, no fim da tarde de hoje, 23, um encontro reuniu o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o comandante da Brigada Militar (BM) de Taquari, capitão Fábio Cézar Bilhar.
Segundo Bilhar, por enquanto, a BM tem se limitado a orientar os motoristas. “Estamos só conversando com o pessoal, e a população tem sido bastante compreensiva”, diz o comandante. Reuniões como a desta quinta-feira serão realizadas periodicamente, a fim de reavaliar e, eventualmente, flexibilizar o estacionamento no Centro. “Liberar um pouco mais ou restringir, dependendo da evolução da pandemia aqui na cidade”, finaliza o capitão.