Documentação deve ser encaminhada na Emater

Programa visa à permanência do jovem no campo | Foto: Pedro Harry/Arquivo
O programa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), visa estimular a permanência do jovem no campo através da concessão de recursos mensais por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).
Para concorrer à bolsa, o jovem interessado deve ter entre 15 e 29 anos, possuir Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) ativa e baixa renda bruta familiar e estar matriculado no segundo ou no terceiro ano do ensino médio em escola pública estadual ou inscrito em instituição educacional (sem fins lucrativos e de caráter comunitário) que ofereça cursos de ensino médio ou de educação profissionalizante com conteúdo e método fundamentado na pedagogia de alternância.
Quem é contemplado com a bolsa recebe os recursos por meio de ordem de pagamento em agências do Banrisul, mediante a apresentação de documento de identidade. Para menores de idade, é necessário o acompanhamento de um responsável legal portando seu documento de identidade.
Em Taquari, os interessados devem procurar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) para mais informações e encaminhamento da documentação.