Empresário que ajudou ambulante diz ter faltado bom senso a fiscais

Episódio ocorrido na segunda-feira gerou grande repercussão

Leonardo

Fiscais da prefeitura notificaram na tarde de segunda-feira, 14, um vendedor ambulante que comercializava algodões-doces na rua Albino Pinto. A ação incomodou o empresário Leonardo Schwingel de Medeiros, 22, que comprou todos os produtos restantes e saiu distribuindo pela rua.

O episódio (relembre aqui) gerou grande repercussão e dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns interpretaram o gesto como oportunista e eleitoreiro. Outros viram como uma atitude solidária e humanitária do empresário. “Jamais faria o que fiz pensando em política. Essas pessoas que me criticam não podem me julgar pelo que elas são.”

Leonardo entende que faltou bom senso aos fiscais que notificaram o ambulante, funcionário de um circo. “Sei que é o trabalho deles, mas também é preciso ter um pouco de humanidade.” Medeiros conta que ele e a família vêm ajudando o vendedor e seus colegas desde que o circo chegou ao município. “Eles estão sempre ali na loja [Antônio Materiais de Construção].”

O empresário agradece as manifestações de apoio, especialmente a recebida do comediante Dedé Santana, que integrou o famoso programa humorístico “Os Trapalhões”. Dedé gravou um vídeo (assista abaixo) no qual o cumprimenta pelo gesto. Leonardo não esperava tamanha repercussão. “Fiquei contente. Muitos amigos e clientes vieram me parabenizar. Ainda não nasceu um ser no mundo capaz de agradar a todos. Mas noto que a maior parte da opinião pública ficou do meu lado.”

Ele e o vendedor ambulante, que estava vestido de palhaço e é conhecido pelo apelido de “Cuequinha”, registraram boletim de ocorrência por abuso de autoridade. Os fiscais, por sua vez, fizeram boletim por desacato a funcionário público e ameaça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.