Equipamentos auxiliam no tratamento de casos graves de coronavírus

Prefeito e presidente da ATS ao lado dos cinco respiradores | Foto: Divulgação
Com as obras de 10 leitos de isolamento quase concluídas no hospital São José, os equipamentos já começaram a chegar a Taquari. Neste domingo, 12, a casa de saúde recebeu cinco respiradores.
Adquiridos com valores doados pelas empresas OIW e TKNET e pela família da advogada Cecília de Araújo Costa, os equipamentos se juntam a 10 camas elétricas, 10 monitores e dois carros de emergência, chegados na última semana.
Também foram adquiridos um tomógrafo, um cardioversor, um eletrocardiógrafo, 10 suportes para soro e 30 bombas de infusão.
“Os investimentos já ultrapassam R$ 4 milhões em nosso hospital. Isso apenas em 2020. Recursos próprios da prefeitura e doações de empresas e da comunidade. Essa união está sendo fundamental para a gente se preparar o melhor possível no enfrentamento desta crise”, afirma o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).
Acompanhado de Pedro Ramos, presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS), gestora do hospital São José, Maneco esteve na casa de saúde hoje para receber os respiradores.