Geral

Bolsonaro volta a defender retorno ao trabalho em rede nacional

Presidente também apoia uso da hidroxicloroquina

Presidente também apoia uso da hidroxicloroquina

Pronunciamento foi feito hoje | Foto: Reprodução

Em pronunciamento transmitido em rede nacional na noite desta quarta-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro defendeu novamente a volta ao trabalho em meio à pandemia do coronavírus.

O presidente contraria as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e sugere o chamado “isolamento vertical”, no qual apenas quem estiver no grupo de risco (idosos e pessoas com doenças crônicas) deve ficar em casa. Por outro lado, o Ministério da Saúde recomenda um confinamento mais abrangente, para evitar a disseminação da doença e uma consequente sobrecarga no sistema de saúde nacional.

“Tenho certeza de que a grande maioria dos brasileiros quer voltar a trabalhar. Essa sempre foi a minha orientação a todos os ministros, observadas as normas do Ministério da Saúde”, disse o presidente, que ainda citou prefeitos e governadores como responsáveis por determinar medidas de isolamento. 

Bolsonaro também defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com coronavírus. Não há estudos que comprovem a eficiência da substância no combate à covid-19. Por isso, a hidroxicloroquina ainda não é aceita mundialmente como um método de tratar a doença.

Para defender o uso da substância, Bolsonaro citou uma conversa com o cardiologista Roberto Kalil Filho. Nesta quarta-feira, o médico afirmou ao jornal “Folha de S. Paulo” que utilizou a hidroxicloriquina para se tratar e a prescreveu para pacientes com covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: