Valor é oriundo do pagamento de penas alternativas

Juiz Leonardo Vanoni publicou hoje a decisão | Foto: Reprodução/Facebook
O juiz da 1ª Vara da Comarca de Taquari, Leonardo Bofill Vanoni, deferiu a liberação de R$ 99.859,00 para o hospital São José nesta terça-feira, 7.
Proveniente do pagamento de penas alternativas, o valor é destinado à aquisição de três monitores multiparamétricos de sinais vitais e um monitor modular de sinais vitais C70 + dois canais de pressão invasiva + CO + capnografia.
A finalidade é contribuir no combate à pandemia do coronavírus. “O quadro atual exige precaução, responsabilidade pública e, sobretudo, fraternidade. Mais do que nunca, é o momento de união em prol do sistema de saúde e, consequentemente, da vida dos cidadãos brasileiros”, escreveu o juiz Leonardo Vanoni na decisão.
O projeto para a compra dos equipamentos foi apresentado pela Associação Taquariense de Saúde (ATS), gestora da casa de saúde. A utilização do recurso fica limitada aos objetos descritos no projeto, e a prestação de contas deve ocorrer no prazo de 90 dias.
Em março, o Poder Judiciário já havia destinado R$ 250 mil ao hospital para a aquisição de cinco camas elétricas, dois carros de emergência, um cardioversor, cinco bombas de infusão, cinco monitores de sinais vitais e EPIs.