Entidade sugere concessão de férias ou adoção de banco de horas
Em nota emitida ontem, 30, sobre os últimos acontecimentos relacionados à pandemia do coronavírus, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari e Região (Sindicomerciários) defendeu a manutenção do isolamento social e da restrição à abertura do comércio.
“Sabemos que a restrição à abertura do comércio não é a melhor solução para questões econômicas, ainda mais em uma economia que vem há anos de forma instável. Mas é muito importante pensarmos na vida dos comerciários, dos comerciantes e da população em geral neste momento”, diz o texto.
A entidade sugeriu como alternativas a concessão de férias coletivas ou individuais e a adoção de banco de horas (regime de compensação de horas). “Também não descartamos outras alternativas em acordos individuais por empresa, regrando a necessidade da empresa e a garantia de salário do empregado.”
Na nota emitida, o sindicato também destacou a importância de garantir aos trabalhadores dos setores essenciais as condições necessárias para evitar o contágio do vírus. Além disso, sublinhou a necessidade de todas as decisões serem tomadas com base em informações científicas e técnicas.