Sindicato defende isolamento social e restrição à abertura do comércio

Entidade sugere concessão de férias ou adoção de banco de horas

Em nota emitida ontem, 30, sobre os últimos acontecimentos relacionados à pandemia do coronavírus, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari e Região (Sindicomerciários) defendeu a manutenção do isolamento social e da restrição à abertura do comércio.

“Sabemos que a restrição à abertura do comércio não é a melhor solução para questões econômicas, ainda mais em uma economia que vem há anos de forma instável. Mas é muito importante pensarmos na vida dos comerciários, dos comerciantes e da população em geral neste momento”, diz o texto.

A entidade sugeriu como alternativas a concessão de férias coletivas ou individuais e a adoção de banco de horas (regime de compensação de horas). “Também não descartamos outras alternativas em acordos individuais por empresa, regrando a necessidade da empresa e a garantia de salário do empregado.”

Na nota emitida, o sindicato também destacou a importância de garantir aos trabalhadores dos setores essenciais as condições necessárias para evitar o contágio do vírus. Além disso, sublinhou a necessidade de todas as decisões serem tomadas com base em informações científicas e técnicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.