Há 32 anos, era relatada a aparição de Nossa Senhora no Rincão

Episódio virou notícia no estado e no país

Romaria em louvor à santa acontece na localidade desde então | Foto: Pedro Harry/Arquivo

“No domingo, dia 27 de março, recebemos notícias da aparição de Nossa Senhora no Rincão São José, interior do nosso município, distante aproximadamente 8 km da sede, cujo primeiro contato havia acontecido na quinta-feira anterior, com o menino Volnei.”

Assim começa a notícia em que “O Taquaryense” registrou, na edição de 9 de abril de 1988, o relato de crianças que teriam visto a santa no local onde mais tarde seria construído o santuário. O episódio repercutiu não só no município como também no estado e no país.

À época, a reportagem foi até a localidade e entrevistou um adulto vidente de nome Tristão, cujo último contato com a igreja havia sido em sua primeira comunhão. “A cada pergunta por nós feita, ele respondia com uma naturalidade espantosa”, diz o texto publicado pelo jornal.

O objetivo principal, contudo, era observar as crianças que haviam relatado a aparição. “Logo pudemos perceber que elas não tinham preocupação nenhuma em querer aparecer. Continuavam simples e modestas. Após a missa, conversamos com algumas delas e tivemos a impressão de que realmente estavam falando a verdade.”

A reportagem conclui dizendo que, “por tudo que podemos observar até a data de hoje, não temos dúvidas em afirmar que o fato existe, e somente o tempo poderá confirmar se é divino, como é a opinião da maioria, ou paranormal, com alguns acham”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.