Banrisul prorroga dívidas de operações de crédito rural e imobiliário

Clientes podem solicitar a renegociação sem sair de casa

Procedimento pode ser realizado pelo aplicativo do banco | Foto: Reprodução

O Banrisul vai prorrogar as dívidas de operações de crédito rural e financiamento imobiliário, em razão da pandemia do coronavírus. A partir desta quarta-feira, 25, os clientes enquadrados nessa medida poderão solicitar a renegociação sem precisar ir até a agência, utilizando o aplicativo Banrisul Digital.

No financiamento imobiliário, a prorrogação será das parcelas a vencer dos próximos 60 dias referentes aos contratos de pessoas físicas (clientes ativos e adimplentes), incorporando os valores dos encargos mensais ao saldo devedor. Os valores das parcelas a vencer serão diluídos nas demais remanescentes do contrato. A solicitação para prorrogar, que deve ser feita pelo app Banrisul Digital (menu “Empréstimos” e opção “REPAC Imobiliário”), estará disponível até 31 de maio.

Atento às necessidades dos produtores que têm operações de crédito rural ativas e que estão enfrentando dificuldades na comercialização dos produtos agropecuários, o Banrisul disponibilizou para clientes adimplentes a prorrogação das parcelas com vencimento em março, abril e maio de 2020, das operações de crédito contratadas com recursos próprios nas modalidades de custeio e investimento. Os contratos terão prazo estendido para amortizar as parcelas repactuadas. A prorrogação estará à disposição dos clientes no app Banrisul Digital (menu “Empréstimos” e opção “REPAC AGRO”) até 30 de abril.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.