Após cancelar live, Maneco reforça pedido para população ficar em casa

“Enquanto ele [Bolsonaro] não anular o decreto que ele mesmo assinou”

Por problemas técnicos, a live programada pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) não pôde ser realizada na noite desta terça-feira, 24, no Facebook. Há poucos minutos, o chefe do Executivo publicou um comunicado em sua página.

No texto (transcrito integralmente abaixo), Maneco orienta a população a permanecer em casa, “enquanto ele [Bolsonaro] não anular o decreto que ele mesmo assinou”. A referência ao presidente da República se deve ao fato de ele ter pedido, em pronunciamento feito nesta terça, o fim do “confinamento em massa”.

Boa noite, pessoal!

Já que a “live” não saiu, segue um breve comunicado. Desculpem pela hora. Novamente tentei publicar um vídeo, mas não consegui. Então, segue em texto: 

Hoje, o Brasil teve 46 mortes por coronavírus. São 2.201 casos confirmados em menos de 30 dias da chegada do vírus ao país. Todas medidas antipáticas que tomamos nas últimas semanas só têm um objetivo: proteger vidas e evitar a expansão do vírus. Proteger a todos nós. O mundo todo está em pandemia. O Brasil decretou estado de calamidade. Todos os estados brasileiros decretaram estado de calamidade. Os municípios decretaram estado de calamidade. Algo nunca visto em nossa história, pela gravidade do quadro mundial. E para nós, a vida vale mais do que o dinheiro. Então, aqui em Taquari, enquanto o mundo, o Brasil, os Estados brasileiros, continuarem com as medidas restritivas, nós vamos continuar aqui também. Fomos eleitos para cuidar de Taquari. Para proteger nossa cidade. Para defendê-la sempre. E é isso que estamos fazendo. E é isso que vamos continuar fazendo. 

Então, VAMOS FICAR EM CASA, a não ser que o presidente anule o decreto de calamidade que ele mesmo assinou e garanta atendimento hospitalar suficiente para todos. 

Enquanto ele não garantir, enquanto ele não anular o decreto que ele mesmo assinou, VAMOS FICAR EM CASA! Sem escolas. Sem comércio. Sem aglomerações. Pela saúde de todos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.