Obra será entregue quase um ano após o previsto

Reforma do antigo seminário está na fase de acabamentos | Foto: Juliano Kern/Divulgação
Após alguns imprevistos que acabaram por atrasar em quase um ano o início das operações, a inauguração da unidade da Zanc Assessoria de Cobrança em Taquari finalmente se aproxima.
A data foi definida na última semana: 20 de março de 2020. Inicialmente, o corte da fita estava programado para abril de 2019. Depois, foi anunciado para 4 de julho, aniversário de Taquari. Mais tarde, passou para outubro. No fim, a prefeitura se limitava a informar que a conclusão se daria nos primeiros meses do ano em curso.
Juntamente com a empresa, a administração municipal está preparando um evento especial para marcar a concretização do projeto, visto como um divisor de águas na história de Taquari.
Últimos retoques
Orçada em 7,4 milhões, a obra no antigo Seminário Seráfico São Francisco de Assis está na fase de acabamentos. Em sua totalidade, as instalações têm cerca de cinco mil metros quadrados.
Conforme a prefeitura, a parte que não foi reformada, localizada nos fundos do prédio, poderá ser revitalizada pela empresa durante sua permanência em Taquari.
600 empregos
Para que o prédio lhe seja cedido definitivamente, a Zanc deverá ter uma média mensal de 600 empregos durante 10 anos, bem como contratar prioritariamente mão de obra e serviços locais.
Convênio
Outro compromisso da empresa é realizar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a fim de possibilitar a seus funcionários compras com desconto em folha no comércio taquariense.
Praça Dom Pedro II
Além disso, caberá à Zanc recuperar e conservar, ao longo desses 10 anos, a Praça Dom Pedro II, no bairro Praia.