Atividades foram retomadas em 20 de dezembro, após 25 dias de greve
Nesta sexta-feira, 24, o Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, maior educandário de Taquari, encerrará seu período letivo de 2019.
As atividades da escola ficaram paralisadas por 25 dias, em decorrência da greve dos servidores estaduais, e foram retomadas em 20 de dezembro.
Com o calendário de recuperação das aulas aprovado pela 3ª Coordenadoria de Educação (CRE), a integralização do ano letivo foi concluída conforme exigido pela lei vigente.
Relembrando
Em novembro, servidores estaduais se mobilizaram exigindo a retirada de um pacote de medidas apresentado pelo governador Eduardo Leite à Assembleia, que visa a alterar o plano de carreira do magistério e acabar com benefícios conquistados.
No início, a greve chegou a interromper as atividades de seis escolas de Taquari. Alunas do magistério promoveram atividade na Praça da Matriz, e os servidores da educação realizaram caminhadas e encontros para chamar a atenção da comunidade local para as reivindicações da categoria. O Pereira Coruja foi o último educandário taquariense a acabar com a paralisação.