As mudanças pretendidas pelo novo presidente da Câmara de Vereadores

Leandro Mariante (PT) conversou com jornalistas na manhã de hoje

Petista recebeu a imprensa na sala da presidência | Foto: Pedro Harry

O presidente da Câmara de Vereadores de Taquari, Leandro Mariante (PT), recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira, 21, para falar sobre uma série de mudanças que pretende implementar a partir de março deste ano, após o recesso.

A principal proposta, segundo Mariante, diz respeito à rotina do Legislativo. “Encaminhamos hoje um projeto solicitando que as sessões sejam semanais, todas as terças-feiras. Com isso, esperamos reduzir o grande número de sessões extraordinárias e oportunizar à sociedade estar mais próxima da Câmara, bem como o próprio vereador.” Duas vezes por mês, as sessões devem ser levadas a algum bairro ou localidade do interior.

Outra proposta é o atendimento semanal da população, das 9h às 11h. “Cada bancada terá um dia para fazer o atendimento ao público aqui na Câmara. Um vereador será escolhido por cada partido para receber a comunidade.” O presidente da Casa ressalta que não se trata de uma imposição. “Caberá ao vereador utilizar ou não esse espaço.”

No encontro ocorrido às 10h desta terça-feira, Mariante também apresentou a ideia da criação de uma página no Facebook, na qual as sessões serão transmitidas ao vivo, e da informatização do Legislativo. “Um notebook em cada mesa, para eliminar o papel.” Além disso, falou sobre melhorias no site da Câmara, que será abastecido com conteúdo por funcionários da Casa e ganhará um canal de ouvidoria. “É uma exigência do Tribunal de Contas, e queremos colocá-la em prática neste ano. Os líderes dos partidos escolherão um vereador para responder às mensagens. Claro, cada resposta será debatida entre eles.”

Todas essas propostas estarão em pauta na sessão marcada para hoje, às 20h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.