Geral

As previsões de Pai Augusto de Oxalá para o ano que se avizinha

Búzios indicam o que 2020 reserva para Taquari

Búzios indicam o que 2020 reserva para Taquari

Natural do município, pai de santo reside em Tramandaí há nove anos
Foto: Arquivo Pessoal

Dois mil e vinte não será um ano fácil. Turbulências nas áreas política e econômica, desequilíbrio no clima, número elevado de doenças e outros problemas vão marcar o ano que se aproxima. É o que antecipa o pai de santo Augusto de Oxalá ao consultar os búzios.

Natural de Taquari, o babalorixá reside em Tramandaí há nove anos. Do templo de Oxalá e Iemanjá, ele atendeu por telefone a reportagem de “O Taquaryense” e fez suas previsões para 2020, um ano que, segundo ele, será regido por três orixás: Xapanã, Obá e Oxalá.

O principal será Xapanã. “É o dono da vida e da morte. Então, vai ser um ano muito complicado envolvendo saúde, com descoberta de curas, mas com muitas doenças relacionadas à pele e ao pulmão”, diz Augusto.

Mortes

De acordo com o pai de santo, duas mortes “bem fortes” vão abalar Taquari em 2020. “Uma figura ligada à política e outra fora desse campo, mas também bastante conhecida e importante na história do município.”

Augusto prevê tragédias no país. “É grande o risco de cair uma aeronave, com uma perda bem significativa.” Ele afirma que será um ano de muito vento, chuva e tempestade. “Não vamos ter tanto verão. Fará mais frio. Haverá, digamos, muitos dribles na parte climática.”

Eleição

O novo prefeito de Taquari obterá, conforme Pai Augusto de Oxalá, uma votação “esplêndida”. “Vai ser um banho de votos. E o escolhido nunca terá sido eleito para o cargo.” Na vereança, começará um novo ciclo. “Teremos novos vereadores, incluindo pelo menos duas mulheres.”

Já no âmbito da política estadual, o babalorixá alerta para a ocorrência de muitas greves e “rebeliões”. “O governador Eduardo Leite enfrentará muitas dificuldades.” No cenário federal, Augusto não enxerga o presidente Jair Bolsonaro fora do poder. “Não há nenhuma energia negativa em volta dele.”

Desemprego

Taquari não terá um bom ano no setor econômico. “No que se refere a indústrias, empregos, o crescimento será zero. O desemprego vai aumentar. Mais pessoas, principalmente jovens, buscarão outras cidades”, declara o pai de santo.

Hospital

O ano também não será positivo na área da saúde. De acordo com Augusto, as dificuldades pelas quais o Hospital São José tem passado nos últimos tempos vão se agravar. “Prevejo sérios problemas.”

Futebol

A qual dos lados caberá o protagonismo no futebol gaúcho em 2020? Quem terá mais sucesso na próxima temporada: Grêmio ou Inter? Os búzios, segundo Pai Augusto de Oxalá, apontam a cor azul. “O Grêmio terá um grande destaque.”

Simpatias

O babalorixá recomenda as cores lilás, rosa ou branco para a virada do ano. “Também sugiro uma ceia de Ano-Novo mais leve, natural, com muitos grãos, especialmente amendoim, o grão de Xapanã, orixá regente. Vamos tirar o artificial.”

Outra dica é comer rapadura de amendoim na virada. “Pode ser pequena, desde que contenha o elemento fundamental, que é o grão do orixá regente.” Ele também aconselha colocar um peixe bem decorado na mesa. “É uma simpatia simples, básica e muito boa.”

E a bebida? Cabe o tradicional champanhe? “Sim, mas vamos procurar tomar um pouco mais de vinho. Dá uma boa energia, ajuda a revitalizar o organismo. Faz bem ao corpo e à mente”, finaliza o pai de santo.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: