João Vitor Freitas dos Santos se tornou padre na noite de ontem

Celebração no templo superlotado durou duas horas | Foto: Anna Precht
A Igreja Matriz esteve superlotada na noite de ontem, 20, para a primeira ordenação sacerdotal de um taquariense em toda a história da Paróquia São José, fundada em 1765. Mais de mil pessoas assistiram à celebração que tornou padre João Vitor Freitas dos Santos, tendo sido montada uma estrutura com lonas, cadeiras e televisores em frente ao templo, para que os fiéis pudessem acompanhar também da rua.
Foram duas horas de missa, na qual se fizeram presentes 80 padres. A emoção marcou a noite, principalmente para os familiares de João Vitor — entre eles, os pais Cássia Andreia e João Alexandre, a irmã Laura e o avô Ênio.
A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Montenegro, dom Carlos Romulo. “Que tu tenhas os olhos fixos em Jesus! Que tu sejas profeta, sacerdote e pastor, como Jesus foi!”, disse o bispo, dirigindo-se ao ordenado. Frei Gastão, pároco local, celebrou o momento de “grande júbilo” para a comunidade católica de Taquari. “Que tu possas proporcionar muito mais alegria para essa maravilhosa diocese!”, desejou o pároco a João Vitor.
Após a missa, houve uma confraternização, com comes e bebes (pão com salsichão e refrigerante), na estrutura instalada defronte à Matriz.