Geral

Milhares assistem à primeira ordenação de um taquariense na Matriz desde 1765

João Vitor Freitas dos Santos se tornou padre na noite de ontem

João Vitor Freitas dos Santos se tornou padre na noite de ontem

Celebração no templo superlotado durou duas horas | Foto: Anna Precht

A Igreja Matriz esteve superlotada na noite de ontem, 20, para a primeira ordenação sacerdotal de um taquariense em toda a história da Paróquia São José, fundada em 1765. Mais de mil pessoas assistiram à celebração que tornou padre João Vitor Freitas dos Santos, tendo sido montada uma estrutura com lonas, cadeiras e televisores em frente ao templo, para que os fiéis pudessem acompanhar também da rua.

Foram duas horas de missa, na qual se fizeram presentes 80 padres. A emoção marcou a noite, principalmente para os familiares de João Vitor — entre eles, os pais Cássia Andreia e João Alexandre, a irmã Laura e o avô Ênio.

A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Montenegro, dom Carlos Romulo. “Que tu tenhas os olhos fixos em Jesus! Que tu sejas profeta, sacerdote e pastor, como Jesus foi!”, disse o bispo, dirigindo-se ao ordenado. Frei Gastão, pároco local, celebrou o momento de “grande júbilo” para a comunidade católica de Taquari. “Que tu possas proporcionar muito mais alegria para essa maravilhosa diocese!”, desejou o pároco a João Vitor.

Após a missa, houve uma confraternização, com comes e bebes (pão com salsichão e refrigerante), na estrutura instalada defronte à Matriz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: