Geral

Rodeio e ExpoTaquari são confirmados para 2020; Carnaval, não

Escolas de samba não desfilam no próximo ano

Escolas de samba não desfilam no próximo ano

Em café da manhã realizado hoje, 12, no saguão do Centro Administrativo, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) apresentou os eventos que já estão confirmados no calendário de Taquari para 2020. Um deles é o 44º Rodeio Crioulo, que acontecerá de 6 a 8 de março.

Duas novidades foram anunciadas. A primeira delas diz respeito ao retorno da ExpoTaquari, que ocorrerá de 3 a 5 e de 9 a 12 de julho. A segunda está relacionada ao Carnaval: no próximo ano, não haverá desfiles de escolas de samba.

Segundo o prefeito Maneco, os dirigentes acharam insuficiente o repasse de R$ 6 mil que seria feito pela administração municipal para ajudar as agremiações. “Nós achamos muito. Quem quer fazer Carnaval tem que se organizar durante o ano. Se as escolas não se ajudam, paciência”, disse o prefeito, informando na sequência que ainda se reunirá com as turmas.

Estima-se que os gastos, somando-se os recursos destinados às escolas e à infraestrutura do evento, chegariam a R$ 80 mil. Esse valor será utilizado na compra de equipamentos para o Hospital São José. “2020 será o ano do hospital”, afirmou Maneco.

A prefeitura fará a aquisição de quatro bombas de infusão, um cardioversor, um bisturi eletrônico, um carro de emergência, um oftalmoscópio e um aparelho de pressão pediátrico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: