Cerca de 400 kg de alimentos foram arrecadados e doados ao hospital

Evento ocorreu ontem, na Lagoa Armênia | Foto: Anna Precht
A segunda edição do Torneio de Pesca Amadora de Taquari foi realizada ontem, 1º, na Lagoa Armênia. Houve a participação de mais de 100 competidores, cuja inscrição foi efetuada mediante a entrega de cinco quilos de alimentos não perecíveis. Cerca de 400 kg de donativos foram arrecadados e entregues ao Hospital São José.
O anúncio dos vencedores aconteceu após o encerramento do torneio, às 15h. Primeiro colocado, Fábio Gamalho da Silva somou 21,597 kg pescados e ganhou uma carretilha e um caniço. O segundo, Bruno Lang Garcia, totalizou 15,430 kg e levou um molinete e um caniço. Terceiro e quarto foram premiados com molinete e caniço, respectivamente.
O maior exemplar (605 g) foi fisgado por Samuel Lopes. Já Fábio Gamalho da Silva pescou a maior quantidade de peixes (75). Thomás Quadros da Silva, o participante de idade mais avançada (71 anos), e João Arthur Lopes, o mais novo entre os pescadores (sete), voltaram para casa com um molinete e um caniço. Houve, ainda, o sorteio de um motor elétrico para barco. Marcelo Andrigo Baldin foi o ganhador, com a inscrição nº 106.
O prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) afirmou na ocasião que a ideia é realizar a terceira edição do torneio em março ou abril do próximo ano, com o acréscimo da modalidade “pesca com barco”. “Nossa intenção é proporcionar o lazer, valorizar a lagoa, promover a cidade.”
Recentemente, foi iniciado um trabalho para despoluir o principal cartão-postal de Taquari, o que, conforme o prefeito, vai melhorar a qualidade da água e permitir povoá-la com outras espécies.
Os premiados