2º Torneio de Pesca Amadora de Taquari reúne mais de 100 competidores

Cerca de 400 kg de alimentos foram arrecadados e doados ao hospital

Evento ocorreu ontem, na Lagoa Armênia | Foto: Anna Precht

A segunda edição do Torneio de Pesca Amadora de Taquari foi realizada ontem, 1º, na Lagoa Armênia. Houve a participação de mais de 100 competidores, cuja inscrição foi efetuada mediante a entrega de cinco quilos de alimentos não perecíveis. Cerca de 400 kg de donativos foram arrecadados e entregues ao Hospital São José.

O anúncio dos vencedores aconteceu após o encerramento do torneio, às 15h. Primeiro colocado, Fábio Gamalho da Silva somou 21,597 kg pescados e ganhou uma carretilha e um caniço. O segundo, Bruno Lang Garcia, totalizou 15,430 kg e levou um molinete e um caniço. Terceiro e quarto foram premiados com molinete e caniço, respectivamente.

O maior exemplar (605 g) foi fisgado por Samuel Lopes. Já Fábio Gamalho da Silva pescou a maior quantidade de peixes (75). Thomás Quadros da Silva, o participante de idade mais avançada (71 anos), e João Arthur Lopes, o mais novo entre os pescadores (sete), voltaram para casa com um molinete e um caniço. Houve, ainda, o sorteio de um motor elétrico para barco. Marcelo Andrigo Baldin foi o ganhador, com a inscrição nº 106.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) afirmou na ocasião que a ideia é realizar a terceira edição do torneio em março ou abril do próximo ano, com o acréscimo da modalidade “pesca com barco”. “Nossa intenção é proporcionar o lazer, valorizar a lagoa, promover a cidade.”

Recentemente, foi iniciado um trabalho para despoluir o principal cartão-postal de Taquari, o que, conforme o prefeito, vai melhorar a qualidade da água e permitir povoá-la com outras espécies.

Os premiados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.