Conselho reúne agricultores para tratar da merenda escolar

Encontro definiu produtores que fornecerão legumes e verduras em 2020

Reunião ocorreu na Câmara de Vereadores | Foto: Pedro Harry

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar promoveu na tarde de quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores, uma reunião com agricultores interessados em fornecer dentro da chamada pública para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em 2020.

A nutricionista da prefeitura listou os produtos que participarão da chamada e as quantidades que serão compradas. Entre os itens estão aipim, batata-doce, alface, couve, couve-flor, repolho, rúcula e algumas frutas.

Três agricultores de Taquari (Alex Sandro Faleiro, Vágner Santos e Paulo Faleiro) e uma agroindústria de Bom Retiro (Antonique), que produz açúcar mascavo e melado batido, fornecerão os produtos para o próximo ano. Alguns orgânicos serão produzidos pela cooperativa dos assentados.

A presidente do conselho, Ana Cláudia Desconsi, ressaltou que a construção da chamada é realizada pela nutricionista juntamente com o Conselho de Alimentação. Segundo ela, essas reuniões com agricultores servem para definir o que cada um fornecerá e já se programar para o plantio. “Os alunos ganham na qualidade da alimentação escolar, o agricultor fornecendo e recebendo preço justo e o município pelo retorno através das notas de venda”, comenta Ana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.