Ato na Praça São José foi organizado por alunas da escola Pereira Coruja

Discursos contestaram projeto que altera plano de carreira do magistério | Foto: Pedro Harry
Num gesto de apoio aos professores que decidiram entrar em greve contra o pacote de medidas proposto pelo governador Eduardo Leite, alunas do curso normal da escola Pereira Coruja promoveram uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 20.
Iniciado por volta das 14h, o ato teve lugar na Praça São José, com a presença do diretor do 8º Núcleo do Cpers-Sindicato, Gerson Luis Johann. Depois, houve uma caminhada.
O microfone do carro de som que acompanhou a manifestação foi utilizado para discursos de protesto contra o projeto de Eduardo Leite, que altera o plano de carreira do magistério.
A professora aposentada Luzia Regina Pereira Herrmann, ex-diretora do 8° Núcleo, destacou a importância da mobilização. “Não podemos aceitar a perda de direitos. Temos de lutar por eles, e toda essa mobilização pela educação me emociona.”
Durante o ato, foi feito convite para a sessão da Câmara Municipal marcada para amanhã, 21, quando será concedido o espaço da Tribuna Livre. A ideia é lotar o plenário para pedir o apoio dos vereadores.
A professora aposentada Antônia Rita Hassen Jesus (Tunica) convocou todos os presentes. “É importante que saibamos o que cada vereador pensa a respeito dessa situação. Temos, por exemplo, vereadores que apoiam o governo Eduardo Leite. A presença de todos é fundamental.”