Curso para eletricista rural tem início na próxima terça-feira

Interessados podem se inscrever no Creas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoverá, em parceria com o Poder Executivo e o Sindicato Rural de Taquari e Tabaí, curso para eletricista rural no município. As atividades ocorrerão nos próximos dias 12, 13 e 14, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças (Ambagras), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Disponíveis somente para maiores de 18 anos, as inscrições podem ser feitas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Rua Vereador Adão Rodrigues Martins, 221. Também é possível se inscrever através dos telefones 99659-3874 e 99771-6926.

No conteúdo do curso, destaque para os conceitos básicos em eletricidade, como corrente elétrica, condutores, tomadas de corrente contínua, voltagem, potência, frequência, ligação em série e em paralelo e cálculo do consumo de energia.

Os alunos também aprenderão sobre componentes em instalações elétricas, como condutores, tomadas de energia elétrica, interruptores de energia, células fotoelétricas, lâmpadas incandescentes, fluorescentes e de vapor de mercúrio, disjuntores e fusíveis, caixas de entrada e quadros de comando, isoladores e eletrodutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.