Abertura dos envelopes da licitação do Natal Açoriano é novamente adiada

Inabilitadas, empresas têm até o dia 12 para apresentar recursos

Reunião ocorreu na última terça, no Centro Administrativo | Foto: Pedro Harry

Segue a expectativa. Mais uma vez, não foi possível a abertura dos envelopes da licitação que definirá a empresa realizadora do 28º Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

Aguardada inicialmente para sexta-feira, 1º, a abertura das propostas também não aconteceu na última terça-feira, 5. A comissão de licitações, formada por Maria Isabel Precht e Souza (presidente), Maria do Carmo da Silva Santos e Lisiane Lopes Altmann, entendeu que a FO Produções (Santo Ângelo) e a S3 Produções (São Leopoldo) não se habilitaram para a próxima etapa do certame. Ambas podem recorrer até a próxima terça-feira, 12.

Duas ocorrências foram colocadas em ata. O representante da FO Produções, Fernando Galimberti, solicitou o registro da chegada à reunião, com atraso de 10 minutos, do representante da S3 Produções, Alessandro Almeida. Este, por sua vez, pediu que fosse registrado o não cumprimento dos requisitos de qualificação técnica por parte da empresa concorrente, que, segundo Alessandro, não apresentou profissional e atestado de capacidade técnica com registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).

Em alguns momentos, a reunião da última terça-feira, ocorrida no Paço Municipal, foi marcada por discussões mais ásperas entre os representantes das produtoras, as integrantes da comissão de licitação e o procurador jurídico da prefeitura, Marcos Freitas.

A preocupação agora é com o tempo, já que, sem uma definição, os shows não podem ser contratados. No cenário mais otimista, essa definição acontecerá na próxima semana, desde que as empresas abram mão do prazo de mais cinco dias para apresentar as contrarrazões (impugnações aos recursos). Do contrário, o desfecho só ocorrerá no final do mês. O início do Natal Açoriano está previsto para 6 de dezembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.